Entre os dias 16 de Outubro e 14 de Novembro, ocorreu uma exposição bastante diferente. No ponto mais movimentado do centro de Florianópolis, o Terminal Integrado do Centro, foram expostas obras superdimensionadas do artista Franklin Cascaes. Foram 32 reproduções de esculturas, 26 desenhos, 10 manuscritos espalhados pelo terminal de ônibus urbano.
A exposição Cascaes em Trânsito, faz parte do projeto Cascaes 100+1, homenageando a idade que o artista teria se fosse vivo. Esse projeto envolveu arte, música, teatro, literatura e cinema. Confira o site do
Projeto.
Cascaes ficou famoso pelas suas produções artísticas ligadas às histórias de bruxas e
boitatás dos moradores de Nossa Senhora do Desterro, hoje Florianópolis. Seus desenhos na maioria eram feitos com caneta nanquim, usando traços finos e detalhados para compor cada criatura mágica. Foi a partir de Franklin Cascaes, que a capital de SC tornou-se Ilha da Magia.
A exposição inesperada para os usuários do transporte público, foi uma ótima maneira de aproximar o povo da arte e história da cidade. Para quem nunca havia falado do artista, ficou conhencendo, para aqueles que já tinham tido contato, tiveram o prazer de ver as obras por todos os lados.